Notícia

Recolha de sorvete da Aldi: lascas de madeira encontradas no sorvete de chocolate

Recolha de sorvete da Aldi: lascas de madeira encontradas no sorvete de chocolate


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Risco de ferimentos causados ​​por madeira estrangeira no sorvete de chocolate Aldi

O Escritório Federal de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar e a ALDI Purchasing GmbH & Co. OHG alertam para um sorvete de chocolate que foi vendido em várias filiais da Aldi Nord. Segundo o fabricante, corpos estranhos de madeira foram descobertos no gelo em questão. Devido ao risco de ferimentos, o gelo não deve mais ser consumido.

O fornecedor "DMK Eis GmbH" está lembrando o artigo "Mucci Mini-Mix, 12 x 50 mililitros" na variedade de chocolate. Os produtos afetados têm as datas de validade de 3 de abril de 2021 a 5 de abril de 2021. O sorvete de chocolate foi produzido nas empresas Aldi Bargteheide, Barleben, Beucha, Beverstedt, Datteln, Greven, Greiz, Herten, Hesel, Horst, Bad Laasphe, Lehrte-Sievershausen Lingen, Hann. Münden, Nortorf, Radevormwald, Rinteln, Salzgitter, Scharbeutz, Seevetal, Schloß-Holte, Schwelm, Weimar, Werl, Weyhe e Wilsdruff.

O preço de compra será reembolsado

"No interesse da proteção preventiva do consumidor, nós já retiramos o artigo acima mencionado do fornecedor DMK Eis GmbH com as datas de validade mencionadas acima antes da venda", escreve Aldi Nord em uma informação ao cliente. Os clientes que já compraram o sorvete podem devolver o item às agências da Aldi e obter o preço de compra reembolsado.

Por favor, não consuma mais sorvete

Aldi, o fornecedor e o Escritório Federal de Defesa do Consumidor apontam expressamente que o gelo em questão representa um risco de lesão. Partículas de madeira estranhas nos alimentos, dependendo de sua forma e tamanho, podem causar lesões nos lábios ou na boca e na garganta. Se o corpo estranho for engolido, as dificuldades respiratórias ou a falta de ar não poderão ser excluídas. No pior dos casos, existe o risco de asfixia. Além disso, o corpo estranho pode ficar preso no organismo e desencadear processos inflamatórios no local. Para mais informações, leia o artigo: "Peças pequenas engolidas: Primeiros socorros para corpos estranhos perigosos no corpo". (vB)

Informação do autor e fonte

Este texto corresponde aos requisitos da literatura médica, diretrizes médicas e estudos atuais e foi verificado por médicos.

Editor de pós-graduação (FH) Volker Blasek



Vídeo: MALOUCOS FINGE BRINCAR DE SORVETERIA COM SORVETES MÁGICOS - Pretend Play Ice Cream Shop (Pode 2022).