Notícia

Lidl recorda: bactérias perigosas EHEC encontradas em queijo francês

Lidl recorda: bactérias perigosas EHEC encontradas em queijo francês


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Bactérias coli patogênicas encontradas no queijo francês

O Escritório Federal de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar e a Lidl Alemanha estão atualmente alertando sobre um queijo francês que é vendido na Lidl. Em uma investigação, foram encontradas bactérias coli causadoras de doenças no produto, que às vezes podem causar diarréia grave.

É o queijo "Morbier AOP feito com leite cru, 250 gramas", do fabricante francês "SA Perrin Vermot", com data de validade até 17 de março de 2019. Além disso, o queijo em questão está no número de lote 042 e no número de identificação FR 25-155- 001 CE reconhecível. O produto não deve ser consumido devido ao risco para a saúde.

O queijo foi oferecido em quase todos os estados federais

Como relata a Lidl Alemanha, o produto afetado pelo recall foi vendido em todos os estados federais, com exceção de Bremen, Hamburgo, Sarre e Schleswig-Holstein. Também apenas o artigo acima está em causa. "Por razões de proteção consistente do consumidor, a Lidl Alemanha reagiu imediatamente e retirou o produto afetado da venda", escreve Lidl em uma informação do cliente no site da empresa. O queijo pode ser vendido em todos os ramos da Lidl. Os clientes receberão o preço de compra sem apresentar o recibo.

Aviso: alguns grupos de pessoas estão particularmente em risco

Como enfatizam o Escritório Federal e a Lidl, os clientes devem levar esse recall a sério. Em particular, bebês, crianças pequenas, idosos e pessoas com um sistema imunológico enfraquecido podem desenvolver doenças graves como resultado das bactérias E. coli (EHEC) que formam a toxina Shiga. Segundo o Instituto Robert Koch, sintomas como dor abdominal, febre, cólica gástrica, diarréia com sangue, náusea e vômito podem resultar de uma infecção por EHEC. Em casos particularmente graves, os rins também são afetados a tal ponto que ocorre insuficiência renal. Em casos raros, isso pode até levar à morte das pessoas afetadas. (vB)

(Foto 1: goodluz / fotolia.com)

Informação do autor e fonte



Vídeo: O QUE TEM EM UM SUPERMERCADO FRANCÊS - PARIS (Pode 2022).